terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O motivo

Fazer a primeira postagem tornou-se pra mim uma tarefa nada fácil. As palavras que escrevo transmitem um pouco do nervosismo, ansiedade e satisfação que sinto. Por isso pra primeira de tantas outras postagens que desejo realizar, optei por falar não sobre moda ou jornalismo de moda, mas fazer diferente como se, por exemplo, fosse o primeiro encontro, em que eu munida de tantas sensações tentasse conquistar o outro (leitores) e explicar um pouco de mim (do blog).
Para começar menciono o motivo da criação desse blog, para os que me conhecem a cobrança dessa realização foi constante, para outros eu demorei muito para fazer. Explico agora minha demora! Ao analisar tantos blogs destinados a moda, percebi como ela é tratada muitas vezes tão superficial e limitada a fotos de combinações que sugerem ao leitor a maneira certa de se vestir. Então qual seria o diferencial do pauta de moda? Falar de moda de maneira jornalística, não focar em desfiles ou falar qual roupa você vai usar, mas tratar a moda como uma ferramenta social, ela da mesma forma que a educação, saúde, política, economia, entre outros temas também faz parte da nossa vida, muito mais do que imaginamos, ela é presente em todas as partes, incluindo na cidade de Caruaru, onde o setor modista é imenso, mas o conhecimento sobre o que vem a ser moda ainda é precário.
O meu interesse por jornalismo de moda não veio da infância, não teve quem incentivou, ele foi construído aos poucos tendo inicio quando entrei para os cursos de Jornalismo e Design ao mesmo tempo, eu encontrei uma forma de unir os dois, ainda é impossível pra mim dizer de qual gosto mais.
Minha função aqui não é ter respostas, mas debater as perguntas que escuto todos os dias incluindo as infinitas que tenho, assim, minha função também é aprender, questionar, refletir.
Estarei aceitando sugestões de assuntos para tratar aqui.

Beijos e até a próxima postagem!
Dani Rolim

Nenhum comentário:

Postar um comentário