domingo, 10 de abril de 2011

A moda faz você

Nem todos têm acesso a sua casa para perceber os bens que você possui, como os móveis estão dispostos, o que você come, se a pintura da casa combina ou não. Mas todos podem te ver na rua e notar o que você está vestindo, o corte do cabelo, o sapato, a bolsa, os acessórios. Assim, andando na rua você passa muitas informações sobre você mesmo, pois os outros te percebem, o que você usa e faz diz muito sobre você.

Os produtos de moda mostram quem você é ou como quer que os outros te vejam, por isso a preocupação em “estar na moda” é tão notável entre as pessoas. A moda compara as pessoas, ela inclui o indivíduo em determinados grupos e ainda pode individualizar por seguir um estilo.

Acabamos sendo o que possuímos. Usando tais produtos, os outros podem identificar nosso gosto, os valores e o status que temos. Consumir nunca esteve tão na moda como atualmente, mas não pelo fato de consumir simplesmente, e sim pelo que aquele produto vai trazer para você.

Na moda não se cria necessidade, mas desejo. O excesso é essencial para o ser humano existir. Vivendo nesse momento, a moda encontra um vasto espaço para se manter viva na sociedade por tempo indeterminado.

A moda não se limita ao vestuário, ela transforma as pessoas, cria ideias e comportamentos. É política, é economia, é comunicação. Ela acompanha o tempo e as modificações da sociedade.

Você precisa dela e ela de você. Quem não gosta, não pode evitá-la, pois está estampada nas vitrines, nas casas, no carro, nas universidades e, principalmente, na mídia que a traz para mais perto de você.

Beijos e até a próxima postagem!
Dani Rolim

Um comentário:

  1. Arretado, Dani, tu devia fazer uma sobre moda no ambiente de trabalho depois.

    ResponderExcluir